29 de mai. de 2009

O Desejo é a minha razão

Centro de gravidade... Somos inevitavelmente arrastados para o seu núcleo por uma corrente
invisível que nos atrai, como a terra, as gotas de água; como o íman, a agulha; como o sangue, o sangue; como o desejo.
O desejo escondido no primeiro olhar de amor dos meus avós, no primeiro
contacto das suas mãos. 0 projecto do que eu seria concretizou-se com o nascimento da minha
mãe e do meu pai.Tive apenas de esperar que o desejo dela se unisse ao do meu pai para ser inevitavelmente atraída para este mundo.
O mar da origem. Aí, diante das ondas… Pergunto Quanto tempo demora o desejo a enviar o sinal correcto e quanto tempo passa antes de chegar a resposta esperada?

As variáveis são muitas, o inegável é que todo o processo começa com um olhar. Ele abre um caminho, um horizonte que os amantes percorrerão sem
parar.


Inspirado em "Tão veloz como o desejo" de Laura Esquivel

Um comentário:

Anônimo disse...

;)(: